As inscrições para o Vestibular 2012 estarão abertas a partir da próxima quinta-feira, dia 13, terão 160 vagas para quatro cursos presenciais e gratuitos. Os interessados têm até o dia 06 de novembro de 2011 para se inscrever no site www.unitins.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. As 160 vagas são para os cursos de Engenharia Agronômica, Sistemas de Informação, Direito e Serviço Social, sendo 40 para cada um.

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro de 2011 em duas etapas. As questões de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia serão realizadas no período da manhã, das 8 às 12 horas. E as de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação serão feitas das 15 às 18 horas. O local das provas será divulgado pela Unitins até três dias antes da prova, por meio do site www.unitins.br, onde também já está disponível o edital do Vestibular 2012.

Esse será o último vestibular realizado pela Unitins. A partir do próximo processo de seleção, a universidade adotará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) , gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).