Cursos Gratuitos Senai PE 2012O Senai do Rio de Janeiro abriu inscrições para 12 cursos gratuitos de qualificação oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São 1.314 vagas para cursos em diversas áreas, distribuídos pelas unidades Senai do estado.

Podem se inscrever alunos das escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site da Secretaria Estadual de Educação http://www.rj.gov.br/web/seeduc/, que também será responsável pelo processo seletivo.

Os cursos oferecidos proporcionam a qualificação profissional para uma determinada ocupação e oferecem certificado com título profissional. As aulas terão início no dia 5 de dezembro, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade Senai escolhida.

No ano que vem, o Senai do Rio também dará início aos cursos técnicos através do Pronatec. Serão mais seis mil vagas gratuitas para cursos oferecidos em diversas unidades do estado. O período de inscrições para estes cursos ainda será divulgado. Mais informações sobre o Pronatec e os cursos do SENAI podem ser consultadas emwww.firjan.org.brwww.vocenaindustria.com.br, ou pelo telefone 0800-0231231.

Veja os cursos disponíveis e as unidades onde serão oferecidos:

 – Almoxarife – Barra Mansa, Cinelândia, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Laranjeiras, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Vassouras, Vicente de Carvalho

 – Aplicador de Revestimento Cerâmico – Nova Friburgo

 – Auxiliar Administrativo – Niterói, Maracanã

 – Auxiliar de Operação em Logística – Jacarepaguá, Macaé, Nova Friburgo, São Gonçalo, Volta Redonda

 – Colorista Automotivo – Tijuca

 – Eletricista de Automóveis – Barra do Piraí, Jacarepaguá, Mendes, Nova Iguaçú, Vicente de Carvalho

 – Montagem e Manutenção de Computadores – Jacarepaguá, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Itaperuna, Petrópolis, Vicente de Carvalho

 – Operador de Computador – Honório Gurgel, Itaguaí, Nova Iguaçú,Vasssouras, Vicente de Carvalho

 – Operador de Telemarketing – Jacarepaguá, Vicente de Carvalho

 – Pedreiro de Alvenaria – Honório Gurgel, Nova Friburgo

 – Pintor de Obras – Nova Friburgo

 – Polidor Automotivo – Resende