Inscrições para 12 cursos gratuitos no Senai Rio de Janeiro

Cursos Gratuitos Senai PE 2012O Senai do Rio de Janeiro abriu inscrições para 12 cursos gratuitos de qualificação oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São 1.314 vagas para cursos em diversas áreas, distribuídos pelas unidades Senai do estado.

Podem se inscrever alunos das escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site da Secretaria Estadual de Educação http://www.rj.gov.br/web/seeduc/, que também será responsável pelo processo seletivo.

Os cursos oferecidos proporcionam a qualificação profissional para uma determinada ocupação e oferecem certificado com título profissional. As aulas terão início no dia 5 de dezembro, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade Senai escolhida.

No ano que vem, o Senai do Rio também dará início aos cursos técnicos através do Pronatec. Serão mais seis mil vagas gratuitas para cursos oferecidos em diversas unidades do estado. O período de inscrições para estes cursos ainda será divulgado. Mais informações sobre o Pronatec e os cursos do SENAI podem ser consultadas emwww.firjan.org.brwww.vocenaindustria.com.br, ou pelo telefone 0800-0231231.

Veja os cursos disponíveis e as unidades onde serão oferecidos:

 - Almoxarife – Barra Mansa, Cinelândia, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Laranjeiras, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Vassouras, Vicente de Carvalho

 - Aplicador de Revestimento Cerâmico – Nova Friburgo

 - Auxiliar Administrativo – Niterói, Maracanã

 - Auxiliar de Operação em Logística – Jacarepaguá, Macaé, Nova Friburgo, São Gonçalo, Volta Redonda

 - Colorista Automotivo – Tijuca

 - Eletricista de Automóveis – Barra do Piraí, Jacarepaguá, Mendes, Nova Iguaçú, Vicente de Carvalho

 - Montagem e Manutenção de Computadores – Jacarepaguá, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Itaperuna, Petrópolis, Vicente de Carvalho

 - Operador de Computador – Honório Gurgel, Itaguaí, Nova Iguaçú,Vasssouras, Vicente de Carvalho

 - Operador de Telemarketing – Jacarepaguá, Vicente de Carvalho

 - Pedreiro de Alvenaria – Honório Gurgel, Nova Friburgo

 - Pintor de Obras – Nova Friburgo

 - Polidor Automotivo – Resende

Relacionados: