IFRN inscrições do processo seletivo técnico 2012

Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes do IFRN

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia publicou os editais referentes aos cursos técnicos subsequentes e cursos técnicos integrados ProEJa,ambos para o semestre letivo 2012.1. Os interessados devem realizara inscrição das 14h desta quarta-feira,16,até as 22h do dia 4 de dezembro.

Para o técnico subsequente, podem se inscrever os candidatos que tiverem certificado de conclusão do ensino médio. Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país.

Para o técnico integrado ProEJA,podem se inscrever os que tiverem certificado de conclusão apenas do ensino fundamental e já tiverem 18 anos completos no momento da inscrição. 25% das vagas de cada curso/turno/campus são destinados a candidatos que tenham concluído cursos do PROEJAFIC, independente do curso.

A taxa de inscrição para os dois tipos de cursos, no valor de R$ 20,00, deverá ser paga até 5 de dezembro. Poderá requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que se encaixem no perfil apresentado no edital.

As provas vão acontecer dia 15 de janeiro de 2012, das 8h às 11hpara o ProEJA e das 14h às 18h para os técnicos subsequentes. Os cartões de inscrição com a sindicações dos locais onde vão ser realizadas as provas vão estar disponíveis no sítio do IFRN -www.ifrn.edu.br – de 5 a 15 de janeiro de 2012. O resultado final dos dois processos seletivos  sai dia 23 de fevereiro.

Relacionados: