Cursos gratuitos de hotelaria Rio de Janeiro

A partir de segunda-feira, dia 18 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abre as inscrições para os cursos gratuitos de hotelaria, destinados à população de baixa renda, no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, Zona Sul do Rio.

Vagas

Inicialmente serão 30 vagas para camareira/arrumador, 30 vagas para mensageiro/capitão porteiro, 30 vagas para garçom e 30 vagas para barman. Cada curso terá duração de quatro meses. No total, serão 720 vagas em dois anos.

Por meio de uma parceria com a SMAS, as aulas serão ministradas pela rede Windsor de hotéis, que também ficará responsável pelo fornecimento de material didático, uniformes, lanches e transporte. A UFRJ também participa da iniciativa com a oferta de cursos de idiomas e informática.

Inscrição do Curso

Para se inscrever, a pessoa deve estar cursando ou ter concluído o nível médio e deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. A inscrição poderá ser feita no próprio Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer 776, São Conrado), das 9h às 17h. Mais informações pelos telefones (21) 3111-1025 e (21) 3111-1019.

Relacionados: