O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Nova Friburgo (Avenida Júlio Antônio Thurler 18, Olaria) está oferecendo 13 cursos, todos gratuitos, voltados para a área de hospitalidade e lazer. São eles: recepcionista, assistente administrativo, operador de telemarketing, camareira, inglês, francês, espanhol, garçom, barman/bartender, informática, montagem e manutenção de micros, cozinheiro e auxiliar de cozinha.

A coordenadora Marisol Salgado Araújo informa que as inscrições permanecem abertas até o dia 2 de julho próximo, através do site www.faetec.rj.gov.br e caso as pessoas interessadas não obtenham acesso à internet podem acessar o site para inscrição através da Faetec Digital ou na secretaria do próprio CVT.

De acordo com Marisol, os cursos têm entre 20 e 25 vagas por turma que são preenchidas por sorteio na Faetec. As matrículas dos alunos sorteados serão efetuadas no período de 4 a 13 de julho, no horário das 8h às 18h, para candidatos que possuam os pré-requisitos necessários, como idade e escolaridade, e apresentem documentação completa, integrada por fotocópia da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

A coordenadora cita ainda que os cursos do CVT têm como objetivo a qualificação e inserção dos alunos no mercado de trabalho, através de aulas práticas e teóricas desenvolvidas nos laboratórios específicos da unidade escolar.

Mais informações: 2533-2291 ou pelo e-mail cvtfriburgo@faetec.rj.gov.br.