Curso Limpeza de pele gratuito online

Curso Limpeza de pele

A retirada de secreções ou tecido morto da pele, especialmente dos “cravos”, tanto abertos como fechados é chamada de Limpeza de pele. As principais formas são a clássica (com a “espremedura” ou “com um pouco de dor”) ou as que são realizadas com o auxílio de máquinas (ultrasom, sucção, corrente elétrica).

A limpeza superficial realiza a esfoliação da parte externa da pele sem a retirada de tecidos ou secreções dos “cravos”, consistindo basicamente da limpeza com demaquilante, sabonete, esfoliação, tonificação da pele, hidratação e finalização com protetor solar.

A profunda é realizada com todas essas fases descrita, mais a retirada das secreções dos “cravos” e eventualmente dos “milios” (pequenos pontos brancos que crescem um pouco com o passar do tempo). Essa retirada pode ser realizada após a abertura dos poros (vapor, ultrasom, corrente elétrica) ou com essa técnica anterior e aparelhos auxiliares como por exemplo: sucção.

Fazer a limpeza de pele manterá a pele saudável, com a eliminação de detritos e secreções que podem levar à obstrução das estruturas (glândulas e anexos) formando mais cravos e podendo evoluir para cravos pretos, espinhas ou cistos inflamados.

Abaixo temos 3 vídeos mostrando como a limpeza de pele é realizada, com isso você aprenderá de forma simples como efetuar esse procedimento.

Vídeo aula Curso de Limpeza de Pele 01

Vídeo aula Curso de Limpeza de Pele 02

Vídeo aula Curso de Limpeza de Pele 03

Relacionados: