Curso De Formação De Professores à Distância

Você que é professor que leciona em escolas públicas estaduais e ou municipais.  Uma ótima oportunidade de curso gratuito de formação de professores pelo MEC, para curso  através do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica através da Plataforma Freire para se adequar as novas leis das Leis de Diretrizes d Bases (LDB).

O Plano Nacional de Formação de Professores está presente em 90 instituições Públicas de Educação  Superior, Federais, Estaduais e Universidades Comunitárias, de 21 estados do Brasil.

A formação inicial abrange três situações: professores que ainda não têm formação superior (primeira licenciatura); professores já formados, mas que lecionam em área diferente daquela em que se formaram (segunda licenciatura); e bacharéis sem licenciatura, que necessitam de estudos complementares que os habilitem ao exercício do magistério.

Os cursos estão sendo oferecidos para professores que desejam se graduar em primeira licenciatura, a carga horária do curso é de 2.800 horas, e para a segunda licenciatura, a carga horária de 800 a 1.200 horas.

Maiores informações podem ser pesquisadas diretamente no site oficial:

http://freire.mec.gov.br/index/prin

 

 

Relacionados: