Na próxima segunda-feira (16), a Prefeitura do Recife abre inscrições para 12 mil vagas em 48 cursos profissionalizantes. As oportunidades são nas áreas de artes, idiomas, higiene e beleza, indústria, alimentação, construção civil, turismo, vesturário, artesanato, escritório e educação e saúde. Os interessados em participar das aulas, realizadas em 16 esolas profissionalizantes, devem procurar uma das unidades da Rede de Educação Profissionalizante até a terça-feira (17). A ideia é qualificar profissionais para os grandes eventos que serão realizados no país, incluindo as copas do Mundo e das Confederações.

Para ter acesso a uma das vagas, é necessário ter, no mínimo 14 anos, mas alguns segmentos têm idade mínima de 16, 17 ou 18 anos, a depender do curso escolhido. A prioridade será para estudantes das escolas públicas municipais, bem como participantes de programas sociais. Para se inscrever, é necessário apresentar declaração de escolaridade, identidade, CPF, encaminhamento dos programas dos quais participa, além de comprovante de residência original. Em caso de mais inscritos que vagas, a decisão será por sorteio. A lsita será divulgada no próximo dia 24.

No quesito língua estrangeira, seis escolas terão aulas de inglês e espanhol, nos bairros de Casa Amarela, Areias, Ibura, Santo Amaro e Beberibe. Na Boa Vista, também serão disponibilizadas aulas de alemão, italiano e francês, no Centro Cristiano Donato. Neste caso específico, as inscrições devem ser realizadas nas Unidades do Sistema Público de Emprego Trabalho e Renda, localizadas na Avenida Rio Branco, 155, no bairro do Recife, ou no Centro de Apoio ao Pequeno Produtor da Avenida Norte, número 5.600, em Casa Amarela. Já as oportunidades da Associação Pestalozzi do Recife, anexa à Escola Municipal Casarão do Barbalho, na Iputinga, estão destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência intelectual.

Serviço:

Calendário dos cursos profissionalizantes no Recife

Inscrições: terça (16) e quarta-feira (17)

Sorteio público: sexta-feira (20)

Divulgação do resultado: terça (24)

Efetivação de matrícula: quarta (25), quinta (26) e sexta (27)

Início das aulas: segunda (06/02)

Mais informações:

Gerência de Educação Profissionalizante – 3355.5969/ 3355.5970/ 3355.5971